Pudim de leite condensado

Eu sei que é simples, mas eu tenho uma mão errada para pudim! Dessa vez deu certo! Tive que postar para me lembrar deste momento!

Ingredientes 

1 lata de leite condensado

2 medidas da lata de leite

3 ovos

1 xícara de açúcar

1/2 xícara de água quente 

Modo de preparo

Derreta o açúcar ( eu já faço na própria forma do pudim). Quando ele estiver dourado acrescente a meia xícara de água quente! Neste momento não deixe o pânico tomar conta de você! O açúcar vira uma pedra! Calma, continue mexendo que ele vai derreter! Quando isto acontecer desligue o fogo.

Os demais ingredientes bata no liquidificador até estar homogêneo. Verta o líquido batido na forma do pudim e cubra com papel alumínio!

Leve ao forno pré aquecido a 180• em banho maria por 1 hora e 30 minutos.

Retire do forno, deixe esfriar e leve a geladeira por 1 noite. Se ele estiver com cara de mole quando sair do forno isto é normal! Ele endurece bem enquanto esfria!

Para desenformar bata de leve na forma e de umas sacudidas de leve!

Sucesso!

Deixe um comentário

