Panquecas de mussarela e peito de peru

Adoro panquecas!! Joga-las para o alto então é o máximo! São rápidas e vão bem com uma infinidade de receitas! A favorita do meu pai é a de carne moída, eu gosto de presunto e queijo, e o maridão, gosta da de mussarela com peito de peru e molho ao sugo, e são elas mesmas as vedetes da receita de hoje!

Ingredientes:

Massa:

2 ovos

3/4 xícara de leite

1/2 xícara de farinha de trigo

1 pitada de sal

Recheio:

10 fatias de mussarela

5 fatias de peito de peru

Molho:

1 lata de tomate pelato

Oregano

Noz moscada

Tempero de sal e alho

Katchup

Mostarda

Queijo parmesão ralado

Modo de preparo:

Primeiro vamos fazer a massa!

Bata no liquidificador os ovos, a farinha, o leite e o sal. Aqueça uma frigideira antiaderente e se julgar necessário (eu julgo) coloque um pouquinho de manteiga no fundo dela para derreter. Quando a frigideira estiver quente, distribua o conteúdo de 1 concha rasa de massa pela frigideira. Você deve ir girando a frigideira para espalhar a massa por ela toda.

Dica: as frigideiras com bordas baixinhas são as melhores para fazer panquecas!

foto 11      foto 22

Cozinhar a massa em fogo baixo. Quando ela estiver pronta para virar, ela vai estar levemente corada e as beiradinhas já vão estar soltando da panela.

foto 33      foto 1

Agora vem a parte divertida: virar a panqueca no ar!!

O segredo não é v0cê tentar jogar a panqueca para cima, e sim para frente e para cima. Desta forma ela vai girar no ar, e cairá perfeitamente de volta na sua frigideira!

Caso não queira se aventurar, vire a massa com ajuda de uma espátula!

foto 2

Quando estiver corada dos dois lados, leve a massa para a travessa que você levará ao forno, e coloque em cada uma duas fatias de queijo, e uma de peito de peru. Depois é só enrolar.

foto 3

Para o molho bata no liquidificador 1 lata de tomate pelato, um pouco de orégano, uma pitada de noz moscada, uma colher de café de tempero de alho e sal, uma colher rasa de sobremesa de katchup e meia colher de sobremesa de mostarda. Após batido cobrir as panquecas com o molho.

Vale uma ressalva neste momento: a quantidade de molho vai de acordo com o gosto do freguês. Eu não gosto das panquecas muito molhadas não. Inclusive não usei todo o molho, o que é até bom, pois agora tem molho pronto na geladeira e em um dia de correria, é só cozinhar o macarrão!

Salpique queijo ralado em cima e leve ao forno médio por 15 minutos.

foto 4     foto 5

Rende duas porções. Vale dobrar a receita, mudar o recheio ou até mesmo colocar o recheio enquanto a panqueca ainda está na frigideira, e comer sem molho e sem levar ao forno!!

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s